"O IMPACTO DO REGIME DAS CUSTAS JUDICIAIS NO ACESSO À JUSTIÇA EM MOÇAMBIQUE"
Hoje, terça feira, dia 1 de Dezembro, às 22:00, no programa Pontos nos iis da STV, com:
Carlos Mondlane (AMJ)
Vicente Manjate (OAM)
Celso Tuto (Gabinete do Provedor da Justiça)
Moderador: Jeremias Langa
Acompanhe o debate: qual é a percepção de cada instituição sobre as custas judiciais: são oneros...
16.11.20 – JORNAL NOTÍCIAS, p. 8, é uma honra e desafio para Moçambique coordenar as acções da UIJLP. Com o apoio do Conselho Executivo composto por Brasil, Guiné Bissau e Portugal o mote é a dignificação do judiciário no espaço da CPLP.
UIJLP comemora 10 anos de fundação nesta quinta-feira (12)
Nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, a União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa completa 10 anos de fundação.
Entidade de cariz internacional, a UIJLP nasceu como o resultado da conjugação de esforços e vontades entre várias associações de juízes de países de língua portuguesa. Originada na Cidade da Praia...
05.11.2020 – Dia da Legalidade, em visita de cortesia ao mais alto magistrado da nação, na Presidência da República, os titulares dos órgãos de administração da justiça reafirmaram o compromisso de servir para uma justiça mais célere e próxima do cidadão.
Feliz dia da legalidade.
Moçambique tem na pauta a lei da recuperação e gestão de activos, como elemento fundamental para o combate à grande corrupção.
A União Internacional dos Juízes da Língua Portuguesa (UIJLP) coloca para discutir as bem sucedidas experiências de Angola e Brasil e as expectativas de Moçambique nesse domínio, através do webinário a ter lugar na quarta feira, 23 de Setembro, na hora indicada ...
No sábado, a UIJLP organizou um webinário sobre 'Restrições aos Direitos Fundamentais no Estado de Emergência" com o Prof. Jorge Miranda (Portugal), o conselheiro Onofre Santos (Angola) e o procurador da República e professor universitário, Walter Claudius Rothenburg (Brasil).
Foi bastante profícuo pela qualidade das prelecções e conclusões extraídas.
Tivemos, igualmente, uma audiência...
Ouvir o Professor Jorge Miranda, pai do constitucionalismo português moderno, numa bancada constituida pelo conselheiro Onofre dos Santos, juiz do Tribunal Constitucional de Angola e Walter Claudius Rothenburg, procurador da República e Professor de Direito Constitucional em São Paulo a dissertar sobre RESTRIÇÕES AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS NO ESTADO DE EMERGÊNCIA far-nos-á perceber a orig...