Mensagem do Presidente

A Associação Moçambicana de Juízes (AMJ) é uma pessoa jurídica do direito privado, sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e com autonomia administrativa e financeira, que tem por fim contribuir para o desenvolvimento e melhoria das condições para o exercício independente, imparcial e digno da função do juiz.

A independência do juiz é uma decorrência do próprio Estado de Direito como forma de garantir ao cidadão que o império das leis será respeitado e usado contra todo o tipo de investida. A independência do juiz é independência da cidadania.

É deste modo que a AMJ propugna criar condições e benefícios sociais aos juízes, com incidência na defesa da dignidade e do prestígio dos seus membros, assim como a promoção de condições óptimas para uma magistratura técnica e humanamente preparada, assente em critérios de legalidade, ética e independência funcional.

Cabe à AMJ a salvaguarda dos legítimos interesses e direitos dos juízes e, desta forma, a sedimentação do Estado de Direito Democrático.

Através desta plataforma de comunicação e informação, os juízes moçambicanos poderão encontrar-se para o desenho e partilha de planos de interesse sempre em busca dos seus interesses estatutários e, desta forma, garantir ao cidadão o exercício pleno da cidadania.

Por uma magistratura digna e respeitada.

Dr. Carlos Mondlane
Presidente da Associação Moçambicana de Juizes